Usuários de crack poderão ser internados involuntariamente

Novo programa tem o lema de "Crack é possível vencer" (imagem/divulgação)

   O Governo Federal lançou um programa que visa a combater o crack e tratar os usuários com uma rede de profissionais capacitados para isso. Mas o que mais chamou a atenção foi a medida que prevê a internação involuntária de usuários.

  Apesar de toda a polêmica, a internação involuntária é prevista na lei há alguns anos e terá avaliação de profissionais do SUS qualificados para isso. Infelizmente uma medida necessária para combater uma droga que destrói as pessoas de tal forma que elas se tornam incapazes de qualquer decisão por conta própria. Então a internação involuntária é uma medida necessária.

  Além de treinamento para os profissionais do SUS e a internação involuntária o programa prevê integração entre as policiais para combater o tráfico desarticulando quadrilhas e revitalizando lugares tomados por viciados e ações que visem informar jovens dos males da droga para evitar novos usuários. Para tudo isso o valor investido no programa será de 4 bilhões de reais.

  Se realmente tudo for feito como deve o programa tem tudo para diminuir os danos causados pela droga, o problema é o programa funcionar. Tudo que depende do governo geralmente dá errado, ou no minimo não funciona direito.

  Vamos esperar.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas