Os EUA e a Grã-Bretanha estão cada vez mais isolados

(imagem/zimbio.com)
  É impressionante a capacidade que esses países tem de virarem as costas para o mundo. Os EUA agem como se não houvesse aquecimento global e Grã-Bretanha como se não existisse crise econômica.

  Os EUA são os que mais poluem no mundo e são os que mais entravam os acordos para emissão de poluentes. O Tratado de Quioto afundou por causa dos americanos, e o que mais me espanta é que não há uma pressão por parte da população em cima dos governantes. Os americanos acham que vivem isolados.

  Já os ingleses foram contra o acordo da União Européia que prevê uma política de austeridade fiscal comprometida com o futuro econômico do bloco inteiro. Os ingleses não querem se adequar a essa política e viraram as costas para os outros 26 países do bloco. Instalou-se uma crise diplomática entre os britânicos e o resto da Europa.

  Em ambos os casos o que fica evidente é a burrice desses países. Os EUA não apoiam os tratados relativos ao meio ambiente e sofre as consequências com mais furacões, mais enchentes e prejuízos incalculáveis devido ao aquecimento global. Já a Grã-Bretanha não percebe que ao se isolar do resto da Europa pode prejudicar sua economia, e que uma crise econômica nos países vizinhos pode derrubar a economia de todos, inclusive deles, então não tem como entender esses dois.

  E o pior que é tudo por causa de dinheiro...

   Veja o vídeo em que fica bem evidente o clima que ficou entre Sarcozy e Cameron após o acordo que o segundo não aceitou. Veja que Sarcozy cumprimenta vários mas passa reto por Cameron;


Postar um comentário

Postagens mais visitadas