Traficantes não sobrevivem sem policiais corruptos

 Traficante Nem pagava policiais corruptos(O Globo)
  Essa é uma constatação confirmada com a prisão do traficante Nem, esta semana.

  Em depoimento o traficante declarou que metade do que recebia com o tráfico acabava indo para o bolso de policiais corruptos, e em alguns meses chegava a 100% do faturamento a propina paga.

  Claro que a parte referente aos 100% é mentira, mas independente da porcentagem é claro que havia toda uma proteção ao traficante.

  O que deixou isso mais evidente foram as fotos da casa que o traficante vivia na favela da Rocinha. Como um traficante vai ter uma casa dessas em uma favela e não chamar atenção a ponto de ser preso?

  E esse problema é muito mais difícil de resolver, pois não basta demitir um policial corrupto, ele tem de ser julgado, condenado e cumprir a sua pena, hoje ele é expulso da corporação, mas fica livre para se aliar a alguma milícia e continuar sua vida de crimes.

  Tem que criar leis mais sérias para policiais corruptos, aumentar o salário dos policiais, melhorar sua estrutura de vida e sua estrutura de trabalho, porém como estamos no Brasil, não consigo acreditar que algum dia isso aconteça, infelizmente.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas