Submarino e americanas.com podem sair do ar.

mundodastribos.com
  Os sites Submarino, americanas.com e Shoptime podem sair do ar em São Paulo em uma atitude inédita do Procon-SP, que até que enfim se mexeu para acabar com falta de confiabilidade dos site de vendas pela internet.

  Somente no último ano houve um aumento de 246% nas reclamações de produtos não entregues ou entregues fora do prazo, o que motivou a medida do Procon contra a empresa que controla os 3 sites, a B2W.

  Se em 15 dias os sites não normalizarem suas entregas, sairão do ar e a empresa que os administra poderá pagar uma multa de mais de 1,7 milhão de reais.

  O que me deixa feliz é que até que enfim um órgão de defesa do consumidor resolveu agir contra um site de vendas na internet, pois geralmente se divulga o aumento nas vendas, mas não se divulga o aumento nas reclamações.

  Quantos de nós não ficamos desconfiados ao comprar algo pela internet? Ou saber que alguém comprou?

  Está na hora disso acabar, pois as empresas que administram os sites tem que se preocupar com a avaliação que terão e não com a próxima venda. Sem contar que como o comércio online aumenta a cada ano, surgem empresas que estão mais interessadas em faturar do que em atender bem, e isso pode ser extremamente danoso a um público que consome de forma crescente.

  Então que isso sirva de aviso para tantos outros sites que estão por aí.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas