Propaganda da Benetton com o papa cria polêmica sem necessidade

imagens do site comunicadores.info
  Que algumas organizações parecem não ter a miníma noção de como chamar atenção para seus produtos nós já sabíamos sabíamos, mas a empresa Benetton se puxou na sua última incursão propagandista envolvendo montagens.

  A empresa de roupas lançou uma campanha onde mostra diversos líderes mundiais se beijando, tudo isso acompanhado da palavra UNHATE (não ao ódio).

  Porém a campanha que queria pregar o amor acabou criando uma imensa polêmica no mundo todo por causa da imagem aonde o papa Bento XVI aparece beijando o imã Ahmed el Tayeb, com quem o mesmo não tem uma boa relação.

  Obviamente a imagem foi condenada por todos e a empresa teve de tirar a mesma do ar, mas a pergunta que fica é se havia necessidade disso?

  Usar a imagem dos líderes mundiais se beijando foi uma boa sacada, mas envolver lideres religiosos, em um mundo cada vez mais dividido pelas crenças, foi pedir para se dar mal.

  Inclusive o Vaticano anunciou que vai tomar medidas judiciais para impedir a veiculação da imagem, enquanto isso a Benetton somente tirou a imagem do ar, mas continua agindo como se tivesse razão.

  Confira as outras fotos da campanha;







Postar um comentário

Postagens mais visitadas