Prepare-se para mais uma guerra. Duvida? Então leia!

Ehud Barak: "Israel está perdendo a paciência
com o Irã". (wantes.org.il)

 O Ministro da Defesa de Israel Ehud Bark deixou em meio as entrelinhas que seu país pode estar se preparando para atacar militarmente o Irã.

  Falando que "está chegando o momento" (em relação a uma possível ação contra o Irã) o ministro mostrou que Israel está perdendo a paciência com o país dos aiatolás por causa da possível fabricação de bombas atômicas, coisa que o Irã nega.

  Um relatório com informações de uma "fonte confiável" mostrou que é grande a chance de o Irã estar fabricando um artefato nuclear.

  O problema é a divisão que essa guerra pode causar no mundo. EUA, França, Grã-Bretanha são a favor de sanções cada vez mais severas ao país e é certo o apoio delas à Israel, mas Russia e China são contra qualquer atitude mais forte por serem parceiras do Irã em diversos aspectos.

   Imagina a porcaria que isso pode dar. Temos ainda de analisar que os rumos dessa, possível, batalha são incertos, pois Israel tem um poderio militar gigantesco, mas o Irã tem um bando de loucos que comandam o país e, se tiverem mesmo, é quase certo que usariam uma bomab atômica contra qualquer um no mundo.

  Parece que a paz está cada vez mais distante no oriente médio. Dê uma lida na coluna anterior e veja se não concorda comigo.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas