P...que pariu. Mais um ministro suspeito de corrupção

(Foto: Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil)

  Depois de Carlos Lupi ter ficado no cargo sem a menor explicação, agora quem pode sair é o ministro das cidades Mário Negromonte.

  O ministro teve seu nome envolvido em um escândalo em Cuiabá envolvendo o modal de transporte para a Copa de 2014.

  Havia um orçamento de 489 milhões de reais para que o tipo de transporte usado fosse o BRT (ônibus longos com corredor exclusivo), porém houve uma mudança para o modelo VLT (veículo leve sobre trilhos) que aumentou o valor do projeto para mais de 1 bilhão.

  Em entrevista o ministro se defendeu da pior maneira possível, acusando. Disse que essas denúncias partem da imprensa do Sul, sendo que a denúncia vem do jornal "O Estado de São Paulo", de pessoas que tem preconceito contra nordestinos e de partidos aliados descontentes com o fato da pasta não atender há alguns interesses.

  A Controladoria Geral da União (CGU) apontou que a mudança era intempestiva e não ficaria pronta até a Copa de 2014, mesmo assim o ministério seguiu em frente.

  Quanto ao fogo amigo só uma investigação pode dizer, mas em relação ao preconceito só posso dizer que é contra a corrupção.

  Em vez de atacar o ministro deveria usar toda sua força para se defender, pois o que foi usado como defesa se mostrou muito fraco. Erros no projeto não seriam suficientes para mudar todo o projeto e fazer uma obra gigantesca dessas.

  Mais uma denúncia de corrupção envolvendo obras da copa. Ninguém merece!

Postar um comentário

Postagens mais visitadas