Os EUA precisam sair da crise rápido, senão...

Obama culpa republicanos pelo fracasso do acordo, mas todos tem culpa (Foto AP)


 A política é uma porcaria porque depende dos políticos. Esses aprontam todas em nome de seus interesses e obviamente podem nos levar ao fundo do poço. Os que estão tentando isso, agora, são os políticos americanos.

  A última deles foi não terem chegado a um acordo sobre os cortes orçamentários, para que o país consiga sair da crise, devido a diferenças partidárias.

  Mas o que todos nós sabemos é que eles mesmos levaram os EUA a essa crise. O pais não estaria nessa situação se não fossem as inúmeras guerras que eles começaram e que todo sia levam uma quantia enorme de dinheiro público.

  O republicano George Bush fez todas as guerras que podia e aumentou para a casa dos trilhões o déficit público do país, depois o democrata Barack Obama chegou não conseguiu terminar as guerras, colocar a economia nos trilhos e manter o apoio da população, então todos tem o "rabo preso" nessa história.

  Mas independente de quem seja a culpa, todos tem que trabalhar para uma solução rápida, pois mesmo que os antiamericanos protestem, se descabelem , uma coisa tem que ser dita e aceita. Os EUA continuam sendo a economia que guia o mundo.

  A China tem que melhorar as condições de vida da população rural, aumentar a liberdade de imprensa, respeitar leis trabalhistas e os direitos humanos, a Europa não serve para quase nada do ponto de vista econômico. pois da noite pro dia descobriu-se que os países da Zona do Euro estão falidos, o Japão está destruído, a Rússia nunca mais se recuperou da crise de 1998 e a América Latina luta para salvar seus "rascunhos de democracia", então com quem o mundo pode contar?

  O problema é que nós conhecemos a raça política e sabemos que eles jamais farão algo que os prejudique, ou lhes tire votos, e aí quem se dá mal é quem nem tem nada a ver com a história, nós.

  Para quem viveu em épocas de hiperinflação sabe o terror que é viver em um país desequilibrado
 e por mais que o Brasil esteja bem, muita coisa que precisava ser feita não foi. Então nada nos impede de, em uma crise forte, voltarmos aos velhos tempos. É difícil mas não impossível.

  Torçamos para que os EUA se recuperem rápido, senão...

 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas