A farra dos passaportes diplomáticos continua...

Yahoo!
  Mais uma vez a distribuição de passaportes diplomáticos está envolvida em polêmica. Dessa vez quem ganhou o tais passaportes foi o bispo R.R. Soares e sua esposa.

  Os passaportes diplomáticos são dados a pessoas que fazem atividades ligadas, obviamente, a área diplomática fora do país, no entanto os filhos do Lula já ganharam (e depois devolveram), Edir Macedo da Universal e agora o pastor R.R. Soares também ganharam os seus sem fazer nenhum trabalho de importância fora do país.

  Quem conseguiu o passaporte para o bispo e sua mulher foi o senador Marcelo Crivella, ligado a Igreja Universal, sem informar os órgãos competentes e o próprio senado.

  O senador obviamente não foi encontrado para dar explicações sobre isso, mas ficou claro que interesses pessoais estão envolvidos na distribuição desses passaportes, pois nenhum dos citados na coluna faz qualquer trabalho fora do país que tenha importância.

  Sem contar que esse passaporte é dado de forma gratuita, já o cidadão comum tem que pagar mais de 150 reais, e dá regalias em aeroportos aos seus portadores.

  A presidente Dilma bem que tentou diminuir o risco de "malandragem" na obtenção dos passaportes tornando obrigatória a publicação no Diário Oficial do nome de quem obtiver esse benefício diplomático, mas infelizmente parece que não deu certo. Uma pena.
1 comentário

Postagens mais visitadas