A Espanha, o novo governo e a crise. O que fazer?

Novo presidente espanhol, Mariano Rajoy, anunciou que não fará milagre na Espanha, mas combaterá a crise (G1)

  Os espanhóis foram as urnas neste domingo e deram ao Partido Popular (PP) a missão de salvar o país da crise que vem passando.

  O presidente eleito Mariano Rajoy afirmou que não fará milagres mas irá lutar para que o país saia de uma de suas piores crises econômicas.

  O problema é como fazer isso? O Brasil começou a sair da crise há 17 anos com a criação do Plano Real e levou no minimo uns 10 anos para crescer de forma sustentável e menos suscetível as crises, mas era um país de terceiro mundo aonde havia muitas possibilidades de crescimento, mas a Espanha está sufocada.

  Como o país fará, para se recuperar em um momento aonde seus vizinhos lutam para não quebrar? Com as principais economias do mundo fragilizadas por uma sequência desastrosa de crises financeiras?

  Primeiro tem que apresentar um plano de recuperação econômica que inclua as reformas trabalhista e previdenciária e a privatização de empresas, com o dinheiro das privatizações amortizará as dívidas para obter crédito internacional novamente e seguir os rígidos critérios do FMI. Esses podem ser penosos mas dão resultado à longo prazo.

  Fazendo isso talvez surja uma luz no fim do túnel, TALVEZ...

  Mas espera-se que seus vizinhos procurem fazer o mesmo para evitar que todos afundem juntos, do contrário só deus sabe o que acontecerá.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas