Carros brasileiros são reprovados em Crash Test. Que novidade.

Corsa Classic foi um dos que se sairam mal nos testes (imagem/Exame.com)
  O que todos nós sabíamos, agora a Latin NCAP comprovou. Os carros populares brasileiros não oferecem um nível de segurança adequado.

  Corsa Classic, Novo Uno, Celta e Ford Ka foram testados em um crash test que consistia em bater frontalmente com um objeto deformável à 64 km/h e tiveram sua estrutura classificada como instável. Pois a carroceira deformou excessivamente.

  Pra melhorar ainda mais a péssima situação dos nosso carros, o teste mostrou que o air bag pode fazer a diferença nesse carros, porém a cultura brasileira é de não colocar itens de segurança no carro e sim itens de estética, como rodas de liga leve, pintura metálica e tantos outros.

  Os 4 mostraram que tanto os motoristas como os passageiros estão correndo riscos de ferimentos graves na cabeça, peito, pernas e os modelos testados ainda apresentaram problemas na instalação das cadeirinhas para crianças.

  O que mais revolta é que pagamos um preço absurdo por carros que não nos oferecem o minímo de segurança. Se fosse o Tata Nano custando 5 mil dólares, ainda vá, mas carros que partem de 20, 30 mil reais com esse nível de segurança é pra matar.

  Alguém tem que tomar uma atitude, pois além dos carros serem inseguros, dos motoristas brasileiros dirigirem mal e de forma irresponsável, a fiscalização é deficiente. E assim o nosso trânsito se torna cada vez pior.

  Os detalhes dos testes você confere no site da revista Exame clicando aqui.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas