Até que enfim o MEC vai punir faculdades que não ensinam

borbulhando.com.br
  O Ministério da Educação informou que pretende suspender 50 mil vagas de ensino superior de faculdade que tiraram notas baixas no Índice Geral de Cursos (IGP) espécie de avaliação de qualidade do ensino superior.

  Essas 50 mil vagas referem-se aos cursos nas áreas de saúde, administração e ciências contábeis, e que obtiveram nota 1 ou 2 na avaliação. Além disso essas faculdades perdem autonomia e serão supervisionadas pelo Ministério, sem em 12 meses não houver melhora fecharão as portas.

  Já estava na hora do MEC tomar uma atitude mais séria em relação a esse assunto. Há muito tempo vem surgindo problemas com essas faculdades no sentido de que elas só querem tirar dinheiro do estudante e não ensinar. O aluno terminava a faculdade e não estava devidamente preparado para exercer a função para à qual se formou, e depois de descobrir o golpe, já não havia mais o que fazer.

  Temos de lembrar que isso acontece em um país aonde o governo financia seu estudo em uma faculdade particular, mas não cria novas vagas em universidades federais, usando o nosso dinheiro da educação de forma errada .

  Imagina o tamanho das vagas que seriam canceladas se a área de avaliação fosse o DIREITO? O Exame da OAB roda a maioria dos que o fazem.

  DEUS ME LIVRE !

Postar um comentário

Postagens mais visitadas