Morre Steve Jobs

 Um dos maiores nomes do século 20 morreu hoje na Califórnia, aos 56 anos. O nome é Steve Jobs.



 Steve Jobs foi o fundador da Apple, do estúdio Pixar e de diversos produtos como o iPod, iPhone e iPad entre outros que revolucionaram o mundo da tecnologia. Chegou a ser demitido em 1985 e depois voltou a Apple em 1996, ajudando-a a sair de uma possível falência em 1997. Só se afastou da empresa em 2011 por não ter mais condições de comanda-la devido a piora em seu estado de saúde.

  O que mais caracterizou a sua liderança foram os mini shows que Jobs fazia para anunciar seus produtos e os grandes lançamentos. Mini show devido ao fato de uma estrutura simples, mas que incluía cenário, telão e a figura de showman de Jobs. independente de ser bom ou ruim, o lançamento era sempre tema de jornais e revistas após o anúncio e grandes lançamentos por se tratarem de produtos que foram revolucionando a nossa forma de escutar música (iPod), comprar músicas (iTunes) e navegar na internet (iPad), além de ter criado a Pixar que começou uma revolução na arte de usar recursos tecnológicos para fazer desenhos animados como "Toy Story" e "Procurando Nemo".

  Steve lutava desde 2003 contra um câncer de pâncreas bastante silencioso e que geralmente dá a pessoa uma sobrevida de cinco anos, Steve viveu oito. Mas em todos esses anos sempre foi mantido um sigilo em relação ao câncer do CEO da Apple.

  A notícia da morte de Jobs repercutiu no mundo todo, fazendo com que diversas personalidades se manifestassem;

  Barack Obama, presidente dos Estados Unidos
"Michelle e eu estamos entristecidos em saber sobre o falecimento de Steve Jobs. Steve estava entre os maiores inovadores americanos - corajoso o suficiente para pensar diferente, ousado o suficiente para acreditar que ele poderia mudar o mundo, e talentoso o suficiente para fazê-lo."

Bill Gates, presidente da Microsoft, pelo Twitter
"Melinda e eu extendemos nossas sinceras condolências à família e amigos de Steve Jobs. O mundo raramente vê alguém que tenha um impacto tão profundo. Para aqueles de nós que tivemos a sorte de trabalhar com Steve, foi uma honra muito grande. Eu sentirei falta de Steve imensamente."

Tim Cook, substituto de Jobs na Apple"Eu tenho uma notícia triste para compartilhar com vocês. A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Não há palavras para expressar adequadamente a tristeza com a morte de Steve."

Mark Zuckerberg, pelo Facebook

"Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que você o que você constrói pode transformar o mundo. Vou sentir sua falta."

Sergey Brin, cofundador do Google
"Desde os primeiros dias do Google, sempre que Larry [Page] e eu buscávamos inspiração para visão e liderança, não precisávamos olhar mais adiante que em Cupertino [onde fica a sede da Apple]. Steve, sua paixão pela excelência é sentida por todos que já tocaram um produto da Apple (incluindo o MacBook com o qual estou escrevendo isso agora). E eu testemunhei isso pessoalmente nas poucas vezes em que nos encontramos. Em nome de todos nós o Google, e além disso, na tecnologia, você fará muita falta. Minhas condolências à família amigos e colegas da Apple."

Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia
"Steve viveu o sonho californiano durante todos os dias de sua vida e ele mudou o mundo e inspirou a todos nós. #ThankYouSteve."

 Bob Iger, presidente da Walt Disney Corporation, da qual Jobs era um dos conselheiros
"Steve Jobs foi um grande amigo, além de um confiável conselheiro. Seu legado se extenderá muito além dos produtos que criou ou dos negócios que construiu. Será as milhões de pessoas que ele inspirou, as vidas que mudou e a cultura que definiu. Steve era tão 'original', com uma criatividade tão completa e uma mente imaginativa que definiram uma era. Apesar de tudo o que ele conquistou, parece que ele ainda estava apenas começando. Com seu falecimento, o mundo perdeu um original raro, a Disney perdeu um membro da nossa família, e eu perdi um grande amigo. Nossos pensamentos e orações estão com sua esposa Laurene e seus filhos durante esse período difícil."
Arthur Sulzberger Jr., publisher do jornal "The New York Times"Steve Jobs foi um visionário e um maravilhoso amigo do 'The New York Times'. Ele ampliou as barreiras de como os provedores de notícias e informação interagem com seus usuários. Eu estou entre as pessoas que lamentam profundamente o seu falecimento."
Ashton Kutcher, ator norte-americano
"Design não é só a aparência de algo ou sua sensação. Design é como o produto funciona. Steve Jobs descanse em paz."
Ronaldo, ex-jogador de futebol, pelo Twitter
"R.I.P Steve Jobs" ("descanse em paz Steve Jobs")
Banda Coldplay, pelo Twitter
"Acabamos de receber a terrível notícia do falecimento de Steve Jobs, Que vida incrível e inspiradora. Mudou o mundo de muitas maneiras. Descanse em paz Steve."

Roberto Scoble, jornalista norte-americano especialista em tecnologia, pelo Twitter
"No quartel-general da Apple os funcionários estão definitivamente tristes e as bandeiras já estão a meio mastro."
Walter Longo, executivo brasileiro que vive e trabalha na Califórnia, pelo Twitter
"Almocei hoje na Apple com meus amigos da Amil e Ponto Mobi. Passamos o tempo todo falando da vida de Steve Jobs. Triste coincidência..."

Jimmy Fallon, comediante norte-americano, pelo Twitter"Obrigado, Steve Jobs, por todas maneiras divertidas e incríveis com as quais você melhorou nossas vidas... Enviado do meu iPhone."
Lance Armstrong, ciclista norte-americano, pelo Twitter
"Devastado ao saber sobre o falecimento de Steve Jobs. Fui abençoado de ter a oportunidade de passar um tempo com ele em várias ocasiões. Que ele descanse em paz."

Kevin Smith, cineasta norte-americano, pelo Twitter"Nossos pais tiveram Kennedy, nós tivemos Steve Jobs. [Thomas] Edison nos deu a eletricidade, Jobs nos deu os Jetson na vida real. Perdemos um ícone hoje. Guarde luto por ele."
Ryan Seacrest, apresentador do reality show American Idol, pelo Twitter
"'Tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.' - Steve Jobs"
Mandy Moore, atriz norte-americana, pelo Twitter
"Descanse em paz Steve Jobs. Obrigada por sua inovação e genialidade. Meu coração está com sua família e pessoas amadas..."

  Informações dos sites G1, Yahoo! e fotos da Reuters e divulgadas pela Apple.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas