Atriz é vítima de abuso de autoridade

  A atriz Thalma de Freitas foi vítima de abuso de autoridade no Rio de Janeiro.

  A atriz foi abordada perto do Morro do Vidigal e revistada pelos policiais que não encontraram nada com ela. Mas mesmo assim levaram ela na viatura para uma delegacia passar pela revista íntima feminina.

  Os dois policiais já foram afastados e estão sob investigação, mas declararam que o procedimento foi normal devido ao alto risco da região.

  A atriz deu algumas declarações aonde fica evidente o preconceito do qual foi vítima.


"Fiquei muito calma, na paz da minha inocência. A delegada não me obrigou, mas fiz questão de ser revistada pela policial feminina. Colaboro para o processo contra abuso de autoridade de policiais. O que houve é comum para muita gente, hoje falo por quem não tem voz... É a primeira vez que passo por essa humilhação. Não há outra coisa a fazer exceto processá-los por abuso de poder. Por que a loura que estava sendo revistada antes de mim não veio para cá? Será que artistas como eu e moradores do Vidigal, negros como eu, precisam passar por isso? Será que temos que ter medo da polícia? Por que estou aqui? Sou suspeita de quê? Gostaria que eles me explicassem".


  A atriz irá processar os policiais.

  Informações do site Yahoo! e foto do site televisão.uol.com.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas