As ONGs tem que ser fiscalizadas para poder usar nosso dinheiro




 Agora o governo e a sociedade resolveram se dar conta de que muitas Organizações Não Governamentais (ONGs) só existem de fachada para assim poder tirar dinheiro dos cofres públicos. O problema é que ninguém se preocupa em fiscalizar para saber se a ONG realmente cumpre o seu papel ou de que forma usa o dinheiro que ganha.

  Pouco após o escândalo do mensalão surgiram denúncias de que uma ONG, cuja dona era a filha do ex-presidente Lula, estava envolvida em uma série de denúncias de desvio de dinheiro, mas como Lula era o presidente e estava com boa aprovação as investigações terminaram em pizza.


  Agora recentemente tivemos a denúncia de que ONGs ligadas ao Ministério dos Esportes fingiam fazer trabalhos sociais apenas para poder roubar dinheiro de programas do ministério ligados a área aonde supostamente estava atuando.

  E nesse domingo o "Fantástico" mostrou mais umas ONGs, dessa vez ligadas ao programa "Minha Casa, Minha Vida" do governo federal, que desviavam dinheiro, prometiam casas que nunca seriam construídas e pediam propina da população para que seus nomes fossem incluídos no programa de habitação.

  O governo corta os repasses de dinheiro por 30 dias, mas depois sabemos que tudo volta ao normal e é ai que mora o problema.

  Criou-se um costume de que ONGs existem só para fazer o bem (até existem as que fazem isso), e assim sendo não devem ser fiscalizadas. DEVEM SIM.

  Pois sabemos que existem ONGs de fachada se aproveitando da falta de fiscalização para poderem roubar livremente até que deem o azar de serem pegas, do contrário podem roubar por tempo indeterminado.

  A mim não importa o tipo de trabalho que façam, o que eu quero é que o governo crie vergonha na cara e fiscalize direito essas organizações. Pois o dinheiro que elas roubam é dinheiro público, dos nossos impostos. Não queremos mais dar dinheiro para esses vagabundos que se aproveitam da incompetência dos nosso governantes.

 O governo deve FISCALIZAR JÁ as ONGs para que possamos saber as que roubam e as que fazem um bom trabalho e merecem ser valorizadas.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas