Governo aumenta IPI de carros importados

autos.culturamix.com
  Em uma atitude irracional o governo federal resolveu aumentar em 30% o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros importados.

  A medida atinge todos os importados que tenham mais de 35% de suas peças feitas fora do país, o que atinge em cheio os carros chineses.

  O problema é que a medida visa a fortalecer o mercado de carros nacionais, mas do jeito errado. Pois seria bem melhor baixar os impostos sobre os carros nacionais para que seus preços caiam.

  Sem contar que não irá fortalecer porcaria nenhuma, pois os carros, principalmente os chineses, vendem bem porque são bem equipados.

  Se você for comprar um Gol completo sai quase o preço do J3 da Jac Motors que tem nível de equipamentos muito superior.

  Ou seja não estão incentivando a industria nacional, estão estimulando as pessoas a serem obrigadas a se contentar com as porcarias produzidas aqui.

  Já se foi o tempo que as condições das nossas ruas eram desculpa para carros ruins. O Brasil tem pérolas como Prisma, Celta, Gol 1.0, Mille e tantos outros que são piores que andar de carroça, mas os nossos governantes acham que compramos carros chineses, que ainda nem se sabe se são bons, por causa do preço. Não é. É por que cansamos de carros que não tem Airbag, não tem ABS, não tem ar condicionado e muitas outras coisas.

  O Brasil se acostumou a produzir lixo e agora quer nos empurrar goela abaixo. QUE FALTA DE VERGONHA NA CARA!!!!
5 comentários

Postagens mais visitadas